quinta-feira, junho 21, 2012

Corrente da Fita Azul de Santo Antônio.





Breve história sobre a corrente da fita de Santo Antônio:

Ao que tudo indica foram fiéis ligados à Igreja de Santo Antônio dos Pobres no Rio de Janeiro que criaram essa corrente de oração. A corrente é uma trezena que deve ser feita por 13 terças-feiras seguidas. Como se faz em correntes de oração, a cada semana ela deve ser distribuída a outras pessoas (no caso três) juntamente com uma fita de 30 centímetros de cor azul (a cor do Santo).
O fiel que estiver participando da corrente tem que dar um nó na sua própria fita a cada terça-feira que tiver rezado.

---------------------------------------------------

Corrente da Fita Azul de Santo Antônio
Só faça essa trezena quando precisar de algo urgente. Você pode guardar a oração pelo tempo que quiser e usá-la quando for necessário. Se não for católico, ou não precisar dessa oração, não a destrua.
Entregue-a, juntamente com a fita para alguém que precise receber uma graça, ou deixe em uma igreja.

Oração:

Santo Antônio
Que a pena que hoje me aflige
Se torne alegre (Faça o pedido)

(Rezar um Pai-Nosso, três Ave-Marias e uma Glória)
Dê um nó na fita a cada terça-feira que rezar. É tão grande o poder dessa corrente, que antes de se dar o quinto nó a graça é alcançada. A cada terça-feira, dê três cópias, cada uma com uma fita azul de 30 centímetros para uma pessoa que precise muito. Se você não conhecer ninguém que esteja precisando, deixe as cópias em uma igreja, em um local onde possam ser vistas por alguém que esteja precisando.


8 comentários:

  1. Já fiz essa oração em um momento de muita necessidade, há 7 anos atrás e Santo Antônio me concedeu uma graça que mudou minha vida.
    Hoje estou em um momento de muita aflição e recorrerei a Santo Antônio novamente.
    Que Santo Antônio me ouça e conduza meus passos.
    Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE DEUS , JESUS CRISTO , VIRGEM SANTÍSSIMA A RAINHA DOS CÉUS , COM A INTERCESSÃO DE SANTO ANTÔNIO TE PROTEJAM E CONDUZA SEUS PASSOS. TENHA FÉ E VOCÊ IRÁ SER FELIZ E VENCER OUTRA VEZ E SEMPRE.

      Excluir
  2. Louvado seja DEUS todo poderoso , que através da intercessão de Santo Antônio , de jesus cristo e da rainha dos céus ,a santíssima virgem maria me ajudaram a destruir uma ansiedade , insônia e depressão que estavam me destruindo. Antes de dar treze nós na fita azul , eu já estava curado, GRAÇAS A DEUS TODO PODEROSO e agora estou vivendo um momento de muita aflição , com risco de ficar desempregado e novamente irei fazer essa corrente poderosa e tenho certeza que santo antônio , jesus cristo e a virgem santíssima irão pedir ao PAI ETERNO que eu não fique desempregado e possa trabalhar em paz e com muita disposição. AMÉM.....GLÓRIA A DEUS , TODO PÓDEROSO , VIRGEM MARIA ,JESUS AMADO E AO GLORIOSO E MARAVILHOSO SANTO ANTÔNIO.

    Marcos Antônio ( uberlândia -mg )

    ResponderExcluir
  3. Que essa trezena possa ajudar vocês como me ajudou...recebi não só uma mas inúmeras graças com ela. Podem confiar...ela é realmente milagrosa!!! Ana Paula Araujo

    ResponderExcluir
  4. Estou fazendo a trezena já estou no oitavo nó...Preciso demais de uma graça para meu relacionamento...Estou desesperada pq estou vendo ele se afastar de mim.
    Meu querido Santo Antônio que a pena que me aflige se transforme em alegria.
    Alcançando a minha graça darei meu testemunho aqui.

    ResponderExcluir
  5. Estou na segunda terca ferra Esperando minha graca ansiosamente abri uma porta de emprego q uma amiga está indicando. Atendei minha prece.

    ResponderExcluir
  6. O querido Santo Aantonio, sempre foi meu companheiro e nunca deixou de ouvir minhas Preces, desde 1989, sou sua fervorosa devota...
    Mas fiz esta novena, para alcançar a Graça de passar nas provas de volante de carro e de moto, para tirar minha Primeira habilitação, sou muito anciosa, e somente a divina misericordia de Deus pode me acalmar,já terminei a trezena, mas continuei de novo, pois ainda não fui atendida, já vou fazer o 2º reteste dia, 11-04, e tenho fé que agora Ele me atenderá... Nunca perdi as esperança e fé, sei que se ainda não aconteceu é porque Deus tem um propósito maior, que não cabe a minha hora e sim a Dele.
    Voltarei a este blog, com a Graça de Deus, no dia 12, para dar o testemunha da graça alcançada...Amém. Paz em Cristo Jesus ...

    ResponderExcluir
  7. Como prometido, hoje estou aqui para agradecer a Deus em primeiro lugar, e a intercessão de Santo Antonio, por ter concedido hoje a graça de ser aprovada nas provas de direção do Detran de carro e de Moto, e quero deixar aqui uma mensagem:
    nunca desista de lutar por aquilo que voce ache certo, mesmo que apareçam muitos obstáculos e até pareça impossivel alcançar a Graça, continue acreditando e confiando plenamente em Deus e pedido a intercessão dos Santos, que um dia chega a Nossa Hora, pois nem sempre a minha hora é a hora de Deus, Ele sabe quando e como tudo deve acontecer em nossa vida, o importante e confiar e ter fé. No caso desta oração, mesmo que você já tenha rezado as treze terças-feiras, comece tudo de novo até alcançar sua graça... Obrigado querido Santo Antonio pela graça alcançada...

    ResponderExcluir